1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google docs braile

 

A Google encontra-se a melhorar a acessibilidade das suas ferramentas, sendo que o Google Docs parece ser a mais recente aposta nessa medida. A empresa revelou várias mudanças destinadas a melhorar o suporte a funcionalidades de acessibilidade, nomeadamente para os utilizadores que possuam ecrãs de braile.

 

De acordo com o comunicado da Google, as ferramentas do Google Docs agora possuem ainda mais suporte aos ecrãs adaptados para braile, melhorando a forma como os conteúdos são apresentados, além de existirem também novos atalhos que permitem facilitar o uso do serviço.

 

Para começar, o comando Ctrl+Alt+H agora ativa o modo braile no Docs, Sheets e Slides – supondo que o sistema se encontra ligado a um ecrã com capacidade para esta funcionalidade. As ferramentas agora também indicam sobre que funcionalidade o utilizador se encontra a selecionar, útil para quando é necessário formatar texto ou aceder a opções da plataforma.

 

A leitura e edição de longos documentos também foi melhorada, com a Google a referir que forma feitas várias mudanças para tornar o processo mais simples para pessoas que necessitem da funcionalidade de acessibilidade.

 

As novas funcionalidades vão começar por ser disponibilizadas para os utilizadores do G Suite, mas devem brevemente chegar a todos os utilizadores da plataforma. Para quem tenha sistemas compatíveis com leitura em braile, o sistema de acessibilidade vai também ser ativado por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech