1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

A Microsoft disponibilizou recentemente o Service Pack para o windows 7.
Mas, como quase sempre, podem ocorrer alguns problemas depois da instalação do mesmo. A melhor solução é desinstalar o Service Pack.

Vamos demonstrar como pode desinstalar o Service pack a partir do Windows 7. Têm disponíveis duas maneiras de o fazer, bastando escolher a que mais lhe convém:

1ª Posiblidade:

A primeira maneira de remover o Service Pack é através do Painel de Controlo. para o fazer basta aceder ao painel de controlo e clicar em "Desinstalar um programa"

Depois, clique no link "Ver actualizações instaladas", na barra lateral esquerda da janela.
Repare que aparece uma lista com diversas actualizações que se encontram instaladas no seu sistema. Procure pela categoria "Microsoft Windows" e por "Service Pack para Microsoft Windows". Depois basta clicar em "Desinstalar".


2ª Possiblidade

A segunda possibilidade consiste em utilizar a linha de comandos. para tal procure, no menu iniciar, por "CMD (sem aspas). 
Certifique-se que inicia a linha de comandos como "Administrador", clicando com o botão direito no programa e seleccionando "Executar como Administrador".


Uma vez dentro da linha de comandos, basta escrever "wusa.exe /uninstall /kb:976932" (sem aspas), que o processo de desinstalação irá iniciar-se automaticamente.

Depois de concluir uma das possibilidades em cima, basta reiniciar o computador Se o Windows Update o alertar para instalar novamente o Service Pack, ignore a actualização.

Alguma duvida basta colcoar. Smile
Ate breve!
Feito por DJPRMF para o TugaTech - https://tugatech.com.pt

avatar

Mensagem Seg 28 Fev 2011 - 18:43 por rjts

No meu portátil tenho o seven e ainda nem instalei o SP, e acho que o vou manter assim... Razz

avatar

Mensagem Qua 2 Mar 2011 - 14:30 por pitajo

Ainda nao actualizei. Tenho vindo a actualizar diariamente e nunca tive problemas. Acho que vou esperar para instalar o sp1.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 13:54 por freitas

Eu quero desinstalar, mas o que faço se não aparece nenhuma actualização na 1ª Possibilidade, e sa segunda aparece 0x8000ffff, falha catastrófica?

Shaxine

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:06 por Shaxine

Realmente houveram alterações no meu computador depois da Actualização do SP1. A iniciação do Windows onde costumava aparecer: A iniciar o Windows...
Mudou para inglês e a minha Orb e outras alterações voltaram para o padrão normal.

Mas não é nada que justifique desinstalar o SP1, até porque de resto não noto grandes alterações.

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:20 por DJPRMF

Realmente não existe necessidade de remover o SP1, alem disso, nem é recomendado!

Verifique se está a clicar em "Ver actualizações instaladas", na lateral da janela.
Pode também optar por um desinstalador como o Revo Uninstaller, que permite remover as actualizações.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:23 por freitas

eu quero desinstalar, para voltar a instalar o windows 7 de novo, (actualizar), e assim não dá! tenho um problema no windows update, eu já tinha instalado actualizações, e as mesmas aparecem de novo para instalar, e aparecem novamente...

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:36 por DJPRMF

Pode sempre ocultar as mesmas. Desta forma, caso já tenham sido instaladas, não votará a ser questionado para as instalar.

Em todo o caso, para reinstalar o Windows não necessita de remover o SP1. Poderá reinstalar normalmente.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:38 por freitas

no Revo Uninstaller não aparece o Service Pack
não, não dá, não me deixa instalar porque a actual versão do windows é mais recente da que vou instalar, por isso tenho de desinstalar o service pack 1 primeiro...

Shaxine

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:56 por Shaxine

Use o desinstalador padrão do Windows. O SP1 não é um 'Programa' por o que não aparece no Revo Uninstaller.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 14:59 por freitas

não consigo desinstalar com o desinstalador padrão do windows, porque não aparecem actualizações la instaladas, embora estejam instaladas. :s

Shaxine

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:01 por Shaxine

Tem a certeza que leu bem o que o DJPRMF escreveu?

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:01 por DJPRMF

Ups, correcto... Cabeça na parede
Deve utilizar o desinstalador do Windows... Wink

Está a clicar no "Ver actualizações instaladas"?
Problemas com o Service Pack do Windows 7? Tugatech-2012-05-21_15.02.35

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:04 por freitas

sim, eu já fiz isso, "ver actualizações instaladas" volto a repetir que não aparecem lá, embora estejam instaladas. não sei se se deve a uma limpeza de disco que fiz como AVG PC TuneUp, mas já restaurei, e ficou igual

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:06 por DJPRMF

A sua conta é o Administrador do computador?
Note que a lista poderá demorar algum tempo a carregar (principalmente em computadores com muitas actualizações instaladas). Surge algum texto na localização onde deveria estar a lista?

Tente fazer o mesmo passo a partir do modo de segurança.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:08 por freitas

sim, sou eu o administrador do pc, e diz que "não existem actualizações instaladas neste computador"

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:10 por DJPRMF

Nesse caso não existem actualizações...
Note que o DVD de instalação deve possuir a mesma versão do Windows que possui para permitir a reinstalação. Doutra forma somente permite a formatação.

Por exemplo,se possuir o Windows Ultimate, o DVD deve ser dessa versão e da mesma release.

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:16 por freitas

estão actualizações instaladas sim, pois também aparecem no histórico de actualizações, e eu não as desinstalei. o windows update é que está com problemas
eu tenho o Windows 7 Ultimate, cujo instalei, depois instalei o service pack 1, como é óbvio, o dvd de instalação, portanto, é mais "antigo" que a versão actual do windows, por isso mesmo, é que ele não me deixa reinstalar o windows. já antes eu desinstalei o service pack 1, e reinstalei o windows, agora é que não consigo desinstalar o service pack, porque não aparece para o desinstalar...

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:21 por DJPRMF

Por surgirem no histórico não quer dizer que estejam instaladas. Se efectuou a reinstalação, as actualizações são perdidas, mas permanecem no histórico.

Tente voltar a reinstalar o SP1. Poderá fazer o download do site da Microsoft:
http://goo.gl/cojZS

De também uma leitura em http://goo.gl/223bu
Wink

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:26 por freitas

já o fiz, mas também não consigo reinstalar o service pack de novo.
talvez seja melhor eu sacar uma versão mais recente já com o service pack 1, e reinstalar essa!

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:31 por freitas

diz que foi um erro de sistema...

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:32 por DJPRMF

avatar

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:39 por freitas

sim, eu já fiz tudo o que lá diz, ou tentei, porque não consegui das formas que dizem.
obrigado na mesma Smile

DJPRMF

Mensagem Seg 21 maio 2012 - 15:57 por DJPRMF

Nesse caso é um pouco complicado dizer qual o problema ao certo.
Poderá ter sido algum erro na reinstalação efectuada...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech