1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google assistente ecrã de bloqueio

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente as funcionalidades oferecidas no seu Assistente, e recentemente a empresa parece ter começado os testes a uma nova funcionalidade no mesmo.

 

De acordo com alguns utilizadores, o Google Assistente encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Android, que vai permitir aos utilizadores executarem comandos de voz diretamente do ecrã de bloqueio do Android.

Estas surgem como uma notificação do Assistente no ecrã de bloqueio, que permite o rápido acesso à funcionalidade de enviar comandos de voz e um segundo comando personalizado para o utilizador – que pode ser o de visualizar o estado do tempo ou ver as notícias mais recentes.

 

exemplo de notificação

 

Esta notificação surge de forma silenciosa no sistema, e os utilizadores podem remove-la, no entanto o objetivo passa por fornecer rápido acesso a algumas das funções mais usadas do assistente sem que se tenha de sair do ecrã de desbloqueio do Android.

 

De acordo com o portal Android Police, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, e a experiência de utilização pode variar de dispositivo para dispositivo. Sobretudo nos modelos que tenham sistemas personalizados pelas operadoras, como a OneUI da Samsung, ainda podem surgir alguns bugs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech