1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google assistente

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pode vir a revelar-se útil para quem use o Google Assistente de forma regular. Sobre o nome de código “Guacamole”, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade.

 

De acordo com o portal 9to5Google, esta funcionalidade encontra-se ainda numa fase de testes, portanto não existe nenhuma confirmação oficial da Google sobre o que vai realmente fazer. Porém, pelo código da mesma é possível desde já analisar um pouco do que vai ser realizado.

 

Quando ativa, esta opção vai permitir realizar ações do Assistente de forma direta, sem que seja necessário executar o comando “Hey Google”. Como exemplo, os utilizadores podem lançar diretamente um comando de voz em condições especiais sem terem de confirmar primeiro que pretendem ativar o assistente.

 

google guacamole assistente

 

Um dos exemplos onde isso pode acontecer será com os alarmes. Quando o alarme se encontre a tocar, o utilizador pode dizer apenas “Parar alarme” para este ser automaticamente cancelado, sem ter de se dizer primeiro a frase para ativação do assistente.

O mesmo se aplica também em chamadas, onde os comandos para atender ou recusar a chamada podem ser ditos diretamente.

 

A funcionalidade deve ajudar a tornar o uso do assistente mais simples, mas ao mesmo tempo é importante também ter em conta os possíveis casos de falsos positivos que podem acontecer, dai que a funcionalidade ainda se encontra em testes por agora – e possivelmente deverá surgir como desativada por padrão quando chegar aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech