Uma solução pode ser desinstalar o Service pack, mas isso iria desinstalar algumas actualizações importantes...
Então temos de procurar pela solução no próprio Windows...
Para beneficiar de um arranque mais rápido, faça o seguinte:
1º - No menu iniciar, procure por "MSConfig" (sem aspas) e carregue em "Enter".
2º - Dentro do MSConfig, seleccione a aba "Arranque (Boot)". Nessa aba, marque a opção "Sem arranque da GUI". De seguida, clique no botão "opções avançadas".
A opção "Sem arranque da GUI" elimina a imagem que aparece no inicio do sistema e que, tecnicamente, apenas serve para "embelezar" o arranque, mas torna-o mais lento.
3º - Nas opções avançadas vamos alterar alguma definições para optimizar o arranque. Primeiro, se tiver um CPU com mais de um core (core2duo,quad core,etc...), seleccione a opção "Numero de Processadores" e seleccione o numero máximo de cores do seu CPU. Normalmente o próprio programa define o valor máximo na lista.
De seguida marque a opção "Memória máxima", certificando-se que é apresentado o valor da sua RAM (note que é apresentado em Mb, pelo que, pela imagem em baixo, 4096 corresponde a 4Gb aproximadamente)
Não altera mais nenhuma opção e clique em "OK".
Para finalizar, reinicie o computador.
Deve reparar logo de imediato que o arranque se processa muito mais rapidamente.
Para verificar os ganhos, meça o tempo que o sistema demora a arrancar antes de aplicar estas alterações e meça novamente depois de aplicar as alterações. No nosso sistema de teste, o ganho foi de cerca de 8 segundos, oq ue é muito bom.
Alguma duvida basta colocar!
Ate breve!
Feito por DJPRMF para o TugaTech - https://tugatech.com.pt