1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

ricfazeres

 

O YouTube Ricardo Fazeres, mais conhecido por RicFazeres, é uma das maiores contas do YouTube em Portugal. No entanto, no passado dia 17 de Setembro, a conta do criador de conteúdos esteve durante várias horas a transmitir vídeos relacionados com esquemas de criptomoedas, indicando que a mesma terá sido comprometida.

 

Este esquema de roubo de contas não é recente, sendo que os utilizadores maliciosos, depois de obterem acesso à conta, procedem à alteração dos conteúdos da mesma – como a descrição e imagem de perfil – além de iniciarem uma transmissão em direto para diferentes esquemas de criptomoedas. Na maioria dos casos, o objetivo passa por aproveitar a popularidade e seguidores das contas para tentar enganar os mesmos e levar a que estes invistam criptomoedas em esquemas diferentes.

 

Uma grande partes destes casos acabam por ser resolvidos, mas o processos de resolução do YouTube é consideravelmente lento. Ainda de forma recente, outro canal do YouTube com um vasto conjunto de utilizadores – o Front Page Tech – foi alvo de um ataque similar, ao qual a conta esteve indisponível durante quase duas semanas devido à falta de resposta do YouTube na situação.

 

Além da transmissão dos conteúdos maliciosos, as contas possuem também os seus vídeos colocados como privados ou em alguns casos removidos por completo, o que pode dificultar a tarefa do YouTube em restaurar todos os conteúdos na normalidade.

Até ao momento o canal de RicFazeres ainda se encontra indisponível, sendo que aparenta ter sido eliminado ou bloqueado pelo YouTube.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech