1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ricfazeres

 

O YouTube Ricardo Fazeres, mais conhecido por RicFazeres, é uma das maiores contas do YouTube em Portugal. No entanto, no passado dia 17 de Setembro, a conta do criador de conteúdos esteve durante várias horas a transmitir vídeos relacionados com esquemas de criptomoedas, indicando que a mesma terá sido comprometida.

 

Este esquema de roubo de contas não é recente, sendo que os utilizadores maliciosos, depois de obterem acesso à conta, procedem à alteração dos conteúdos da mesma – como a descrição e imagem de perfil – além de iniciarem uma transmissão em direto para diferentes esquemas de criptomoedas. Na maioria dos casos, o objetivo passa por aproveitar a popularidade e seguidores das contas para tentar enganar os mesmos e levar a que estes invistam criptomoedas em esquemas diferentes.

 

Uma grande partes destes casos acabam por ser resolvidos, mas o processos de resolução do YouTube é consideravelmente lento. Ainda de forma recente, outro canal do YouTube com um vasto conjunto de utilizadores – o Front Page Tech – foi alvo de um ataque similar, ao qual a conta esteve indisponível durante quase duas semanas devido à falta de resposta do YouTube na situação.

 

Além da transmissão dos conteúdos maliciosos, as contas possuem também os seus vídeos colocados como privados ou em alguns casos removidos por completo, o que pode dificultar a tarefa do YouTube em restaurar todos os conteúdos na normalidade.

Até ao momento o canal de RicFazeres ainda se encontra indisponível, sendo que aparenta ter sido eliminado ou bloqueado pelo YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech