1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Swatch

 

A fabricante de relógios Swatch confirmou recentemente ter sido alvo de um forte ataque contra os seus sistemas internos, o qual terá obrigado a empresa a desativar durante várias horas o funcionamento dos mesmos.

 

De acordo com o comunicado da marca, no início do fim de semana foi detetado um largo ataque contra os sistemas informáticos da empresa, sendo que foi decidido desativar temporariamente os mesmos para prevenir que o mesmo se propagasse para diferentes áreas da entidade.

 

A empresa não elaborou detalhes sobre o motivo do ataque, mas existem indícios que o mesmo terá sido um ataque de ransomware, e que os sistemas internos da empresa terão sido imediatamente desativados para prevenir que o mesmo afetasse outras áreas.

 

De relembrar que a Swatch é uma das maiores fabricantes de relógios a nível internacional, contando com mais de 36000 funcionários e uma receita de aproximadamente 9.6 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech