1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

As autoridades do Luisiana, nos EUA, não estão a ter uma das suas melhores semanas, depois de vários sistemas utilizados pelo governo local da região terem sido afetados por um ataque de ransomware.

 

De acordo com o comunicado das autoridades locais, o ataque terá forçado ao encerramento de websites, serviços de email e ligações à Internet em vários departamentos da cidade. Esta encontra-se atualmente parada derivado deste ataque de ransomware, que até ao momento ainda se desconhece se terá encriptado alguma informação fundamental.

 

O governador do Luisiana afirma que ativou a sua Comissão de proteção digital assim que o ataque foi descoberto. Esta comissão tinha sido estabelecida em 2017, e é composta por várias entidades do setor privado e publico, bem como técnicos em geral, que agora estarão a tentar retomar a normalidade dos sistemas depois do ataque realizado – e a tentar recuperar a informação que seja possível dos sistemas infetados.

 

Este género de ataques não é algo incomum de se verificar, e apesar de o alvo serem muitas vezes organizações de elevado destaque, como é o caso de empresas de renome e governos, os utilizadores finais também podem ser afetados. Por este motivo, é recomendado manter sempre uma proteção ativas e segura em todos os sistemas, sobretudo se esta tiver proteção contra ataques ransomware – algo que a maioria dos softwares antivírus da atualidade possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech