1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Luxottica

 

Uma das maiores fabricantes de lentes para óculos no mercado, a Italiana Luxottica, confirmou recentemente ter sido vitima de um ataque de ransomware nos seus sistemas internos, e do qual se encontra a afetar a produção em geral.

 

A Luxottica é uma das maiores fabricantes de lentes no mercado, com mais de 80.000 funcionários e uma receita bruta de 9.4 mil milhões de dólares em 2019. Marcas como a Ray-Ban, Oakley, Oliver Peoples, Ferrari, Michael Kors, Bulgari, Armani e Prada usam os serviços da entidade para as suas próprias produções.

 

No final da semana passada surgiram relatos de que o portal da empresa estaria inacessível para os parceiros, com falhas no login e do próprio site a apresentar falhas de carregamento. Durante o dia de hoje, vários funcionários da empresa foram alertados via SMS que poderiam permanecer em casa e não necessitariam de se dirigir para os seus postos, visto que a empresa estaria a verificar uma grave falha a nível de sistemas informáticos.

 

Através do LinkedIn, poucas horas depois, o executivo responsável pelo departamento de segurança digital da empresa, Nicola Vanin, confirmou que a marca terá sido alvo de um ataque de ransomware, o qual terá afetado vários sistemas internos da mesma e as operações regulares da entidade.

 

Vanin afirmou que nenhuma entidade, independentemente da sua dimensão, se encontra fora de possíveis ataques. No caso da empresa, foram aplicados de imediato os protocolos de segurança necessários para conter a infeção e evitar que mais dados pudessem ser roubados ou encriptados.

 

Até ao momento ainda se desconhece como os atacantes terão obtido acesso aos sistemas da empresa, nem quais os conteúdos afetados pelo ransomware. No entanto, como costuma ser o normal neste género de ataques, é possível que a informação da entidade tenha sido roubada antes de ser encriptada, e que os atacantes estejam agora a ponderar publicar os conteúdos online caso o pagamento do resgate não seja realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech