1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 cores

 

Instalar o Windows 10 é um processo relativamente simples, mas para empresas por vezes torna-se mais vantajoso criar uma imagem do sistema que é automaticamente instalada nos computadores quando necessário.

 

O problema desta abordagem encontra-se no facto que a instalação pode não ser atualizada com regularidade. Isto faz com que a imagem criada possa não estar totalmente atualizada – e no momento da instalação pode ser necessário descarregar mais conteúdo da internet para garantir que tudo está nas versões mais recentes, sobretudo no que diz respeito ao Windows Defender.

 

Para evitar isso, a Microsoft disponibiliza agora uma nova ferramenta que poderá ajudar os administradores de sistemas a atualizarem as suas imagens, e mais concretamente as bases de dados do Windows Defender, sem que tenham de criar uma imagem nova por completo. Esta nova ferramenta funciona com imagens no formato WIM e VHD, sendo que atualiza apenas os pacotes do Windows Defender.

 

A empresa refere que a atualização deve ser feita apenas em imagens de instalação, e não em sistemas que estejam já em produção ou instalados. O objetivo passa por fornecer uma camada adicional de segurança, ao mesmo tempo que facilita a tarefa dos administradores de sistemas.

 

O download da ferramenta pode ser feito para sistemas de 32 e 64 bits a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech