1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows 10

 

O sistema de pesquisa do Windows é uma funcionalidade fundamental do sistema da Microsoft, pelo que qualquer problema com o mesmo será rapidamente identificado. Nas ultimas versões do Windows a empresa teve alguns problemas com a funcionalidade de pesquisa, e nas ultimas semanas foi adiando o lançamento das correções devido à proximidade do mesmo com a época natalícia.

 

No entanto a empresa encontra-se agora a desenvolver uma nova aplicação que promete ajudar os administradores dos sistemas a identificarem e corrigirem alguns dos problemas mais comuns com a pesquisa do Windows.

A aplicação encontra-se ainda em testes, mas deverá chegar via a Microsoft Store, permitindo analisar em mais detalhes o sistema de indexação e pesquisa de conteúdos do Windows 10. Se o serviço  de pesquisa e indexação do Windows deixar de funcionar, a aplicação permite reiniciar o mesmo ou analisar mais detalhes do problema.

 

ferramenta de problemas windows 10 pesquisa

 

A Microsoft ainda não lançou oficialmente esta ferramenta, sendo que ainda se encontra numa fase beta e apenas permite iniciar, parar e reiniciar os serviços de pesquisa do Windows. Apesar das suas funcionalidades básicas, o objetivo passa por alargar as mesmas no futuro.

No entanto, para quem a pretenda testar, encontra-se inteiramente disponível na Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech