1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Recentemente a atualização de segurança do Patch Tuesday fornecida pela Microsoft para os utilizadores do Windows começou a causar problemas para alguns sistemas, nomeadamente na tarefa de impressão em rede.

 

Depois da atualização ter sido fornecida, vários utilizadores começaram a relatar erros ao tentarem imprimir documentos sobre impressoras em redes locais ou de forma remota, com as tarefas a ficarem impossíveis de ser feitas corretamente.

Rapidamente se chegou à conclusão que os problemas foram originados na recente atualização da Microsoft, fornecida para vários sistemas Windows e Windows Server.

 

Agora a Microsoft parece ter confirmado oficialmente este problema, sendo que na página de suporte da atualização KB5005652 foi também deixado o guia que os utilizadores necessitam de seguir caso estejam a verificar erros.

 

Para resolver o problema, os utilizadores necessitam de aceder ao Registo do Windows, criando a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows NT\Printers\PointAndPrint

Dentro desta deve ser criada uma nova entrada DWORD com o nome “RestrictDriverInstallationToAdministrators” e o valor “0”.

 

Em causa encontra-se uma alteração feita na forma como as drivers de impressoras são instaladas no sistema, que agora necessitam de permissões administrativas para serem atualizadas quando as mesmas dizem respeito a impressoras remotas – algo que possivelmente foi feito para prevenir possíveis pontos de ataque no sistema, face aos problemas do “PrintNightmare”.

 

A ativação do registo anterior volta a restaurar o funcionamento padrão do sistema, permitindo a qualquer utilizador instalar e atualizar as drivers das impressoras, mesmo que sejam remotas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech