1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows e impressão

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou o novo Patch Tuesday para o Windows 10, o qual veio corrigir vários bugs com o sistema, mas ao mesmo tempo veio também introduzir um novo bug cada vez que se tenta imprimir um documento.

 

Pouco depois de a atualização ter sido fornecida, os utilizadores começaram a reportar problemas com a impressão de documentos e os “ecrãs azuis” cada vez que se tentava iniciar a impressão de um ficheiro em determinadas impressoras – no que aparentavam encontrar-se relacionado com um bug em certas drivers.

 

Na altura a Microsoft aconselhou os utilizadores a desinstalarem por completo a atualização, mas agora existe uma forma mais simples e segura de corrigir o problema – que será ainda uma medida temporária, mas recomendada de aplicar para quem esteja a verificar problemas.

 

Esta será uma correção temporária, e como tal deverá ser aplicada apenas para quem realmente pretenda corrigir o problema até que a Microsoft lance uma atualização oficial do mesmo. Além disso, a tarefa não é propriamente intuitiva e simples de se realizar, mas ainda assim bastante mais simples do que aguardar com as falhas.

 

O processo encontra-se documentado num vídeo partilhado pela Microsoft no seu site, e os utilizadores interessados poderão verificar o mesmo aqui – juntamente com os comandos para tal.

 

Para quem pretenda aguardar, a Microsoft também já confirmou que a atualização para corrigir este problema deverá ser fornecida para todos os utilizadores durante a próxima semana – portanto não deverá demorar muito tempo até que esta venha a ser fornecida nos sistemas afetados pela falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech