1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

harmonyOS

 

É bem conhecido que a Huawei encontra-se a desenvolver o seu próprio sistema operativo alternativo ao Android, que deverá em breve começar a chegar aos primeiros dispositivos da empresa. A fabricante já tinha confirmado os planos para disponibilizar o HarmonyOS 2.0 em dispositivos que tenham o Android 11/EMUI 11, e agora surgem ainda mais informações nesse sentido.

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Huawei deve começar a fornecer os primeiros testes Beta do HarmonyOS 2.0 a partir de dezembro de 2020, sendo que os primeiros a receber o mesmo serão os dispositivos da família Mate 40, sendo seguida depois pelos modelos P40 e Mate 30.

Esta será a primeira versão beta do sistema a chegar junto do público, mas nem todos a poderão instalar. Apenas utilizadores selecionados dentro do programa terão a capacidade de instalar o sistema nos seus dispositivos, e testar todas as novidades que a Huawei promete para o mesmo.

 

De relembrar que o HarmonyOS 2.0 será a resposta da Huawei ao bloqueio nos EUA, que levou a empresa a deixar de receber suporte oficial para o Android com os serviços da Google, e tem vindo a levantar vários problemas para a marca em diferentes mercados. Com o HarmonyOS a empresa pretende ter mais controlo sobre os seus dispositivos e a forma como estes são atualizados.

 

planos da Huawei para harmonyos

 

Os dispositivos que tenham os processadores Kirin 9000 devem ser os primeiros a receber as novidades, e dentro destes encontram-se então os modelos da linha Mate 40. Os modelos com os processadores Kirin 990 5G devem seguir-se pouco depois.

 

Existe mesmo a possibilidade que o sistema venha a ser lançado até para alguns modelos mais antigos no mercado, nomeadamente dispositivos que tenham processadores Kirin 710 e 810. Obviamente, ainda não existe nenhuma confirmação oficial neste sentido, mas não será descabido pensar que a Huawei pretende que o máximo de utilizadores possíveis venham a testar o novo sistema, e como tal abranger dispositivos mais antigos será uma forma de atrair também mais utilizadores para o mesmo.

 

No entanto, a confirmar-se, ainda deve demorar vários meses até que uma versão estável do sistema da Huawei venha a surgir no mercado. E no final ainda será a escolha dos utilizadores se pretendem manter-se sobre o Android ou usar o sistema operativo dedicado da fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech