1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

xiaomi mi 5

 

Se está à procura de uma forma de atualizar o seu smartphone Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus para a versão mais recente do Android, agora existe uma forma.

 

Oficialmente não se espera que estes dois modelos venha a ser atualizados para o Android 11. Estes foram lançados originalmente com o Android 6, tendo mais tarde sido atualizados para o Android 8 com a interface da MIUI 10. No entanto, existem boas notícias para quem ainda tenha estes modelos e pretenda atualizar para a versão mais recente do Android.

 

Com a ajuda da LineageOS, é agora possível atualizar estes modelos para a versão mais recente do sistema operativo da Google. O LineageOS 18.0 foi recentemente disponibilizado para os dois modelos, e os utilizadores interessados podem desde já atualizar os seus dispositivos.

 

Obviamente, esta atualização não é oficial da Xiaomi, e portanto perdem-se algumas personalizações feitas pela empresa com a MIUI. No entanto, será certamente uma boa forma de manter um dispositivo antigo “vivo” durante mais algum tempo, e até mesmo com versões mais recentes do Android do que muitos equipamentos mais novos no mercado.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, é, no entanto, importante ter em conta que esta ROM ainda se encontra numa fase de testes, portanto existe uma forte possibilidade de existirem bugs ou problemas no dia a dia – e deverá ter conhecimentos para modificar a ROM do dispositivo em primeiro lugar.

Mas para quem esteja interessado, o download da ROM e as instruções para instalação podem ser verificadas a partir deste link (Mi 5) ou neste link (Mi 5s Plus).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech