1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ligação HTTP3

 

Depois de um longo período de testes, a Google começou finalmente a integrar os novos protocolos QUIC e HTTP/3 de forma mais abrangente, o que deverá favorecer os utilizadores no final durante a sua navegação pela internet.

 

A Google tinha vindo a trabalhar no QUIC desde meados de 2013, e apesar de o protocolo estar presente no navegador desde então, ainda era necessário ativar manualmente o mesmo pelas flags.

Esta tecnologia é importante para fornecer várias melhorias a nível da ligação dos utilizadores com uma grande parte dos websites da Internet. Desde os primeiros dias, o QUIC tem vindo a evoluir consideravelmente, e hoje pode ser considerada uma ligação estável e bastante madura – dai que a Google decidiu começar a implementar o mesmo no seu navegador.

 

A tecnologia HTTP/3 encontra-se baseada no QUIC, pelo que faz sentido que a empresa ative as duas ao mesmo tempo, já que é necessário o uso do QUIC para usar o HTTP/3.

 

O QUIC deverá fornecer vastas melhorias para os utilizadores, entre as quais se encontra uma redução na latência de visita aos sites, melhores tempos de carregamento e uma melhoria do desempenho em geral. Um dos exemplos onde a empresa garante que serão sentidas melhorias será a nível dos vídeos do YouTube, que deverão carregar mais rapidamente e com menos buffer entre conteúdos.

 

A empresa vai começar a permitir gradualmente que os utilizadores da versão estável do navegador comecem a usar a tecnologia, sendo que esta deve ser aplicada de forma automática. Durante este período, a empresa irá também monitorizar a atividade da web, não apenas para identificar possíveis falhas, mas também para verificar se o uso do QUIC encontra-se a ser adotado em maior escala a nível dos websites – tendo em conta que estes também necessitam de suportar a mesma para tirar total proveito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech