1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome

 

A Google tem vindo a incentivar a utilização de sites sobre acessos seguros por bastante tempo, e no caso do navegador Chrome, este ainda tinha vindo a apresentar o símbolo seguro verde na barra de endereços.

 

Porém, chega hoje o dia em que isso irá mudar, sendo que a empresa considera que o acesso seguro deverá ser um padrão para qualquer website, deixando assim de receber tanto destaque no navegador.

A partir de hoje, os sites HTTPS irão começar a ser apresentados com cores neutras, sendo que apenas os sites não seguros irão ser marcados como tal – com a tradicional cor vermelha na barra de endereços.

 

Apesar desta mudança, é ainda importante relembrar que por um site utilizar o acesso HTTPS não quer dizer que seja totalmente seguro contra ataques. Ainda existem vários fatores que podem levar a roubos de dados – como exemplo, devido a malwares ou ao acesso aos servidores dos sites.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech