1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

O Dawning 6000 é o primeiro supercomputador a entrar na lista dos 500 supercomputadores mais rápidos que inclui exclusivamente chips concebidos pelo Instituto de Tecnologia Computacional da China.

O Dawining 6000 tem um poder de processamento de 300 teraflops. O supercomputador chinês inclui 3000 chips de 8 núcleos Godson 3B a 1 GHz. Apesar do poder de processamento do Dawning 6000 se encontrar longe do desempenho do supercomputador mais rápido do mundo, o Tianhe-1A, o supercomputador chinês pode tornar-se o mais eficiente em termos de consumo de energia. A eficiência do supercomputador deve-se ao processamento a 1GHz e à arquitetura MIPS, que também é usada em set-top boxes.

Segundo a TechnologyReview, a produção do supercomputador chinês Dawning 6000 teve início em janeiro de 2010 e o lançamento está previsto para o verão do presente ano.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech