1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

CTR 1.1

 

Se está a pensar realizar o overclock dos processadores AMD Ryzen Zen2, possivelmente já deve conhecer a ferramenta “Clock Tuner for Ryzen” (ou a sua abreviatura CTR).

 

Esta ferramenta permite encontrar os melhores valores para realizar o overclock a cada chip de forma automática. Basta pressionar um botão e a aplicação vai automaticamente encontrar os melhores valores de voltagem e velocidade para cada componente.

 

A ferramenta é um “must” para quem pretenda obter o máximo desempenho dos seus processadores, e agora volta a receber uma nova atualização que vai tornar esse processo ainda mais eficaz. A nova versão 1.1 conta com uma nova engine otimizada para fornecer resultados ainda mais precisos para cada processador no mercado – e pretende ser uma forma ainda mais eficaz dos utilizadores realizarem facilmente o overclock dos seus sistemas.

 

A nova engine do CRT 1.1 conta ainda com várias melhorias a nível dos testes feitos para obter os melhores resultados. O programa agora é capaz de identificar quando o processador se encontre no “ponto de viragem” a nível da estabilidade, e ajustar em conformidade a frequência e voltagem. Isto deve evitar algumas situações onde se poderia verificar instabilidade do sistema durante o teste.

 

Os interessados podem verificar todas as novidades desta nova versão, bem como descarregar a mesma, a partir deste link. De relembrar que esta ferramenta, apesar de poder fornecer um ganho considerável de desempenho em alguns sistemas, deve ser usada com cuidado e com ideia de que se sabe o que está a fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech