A Intel acaba de anunciar mais uma venda histórica da marca, passando toda a sua secção de fabrico e distribuição de memórias NAND para a SK Hynix.
Todo o negócio da Intel relacionado com memórias NAND vai passar diretamente para a SK Hynix, o que inclui as diversas fábricas da empresa dedicadas à produção da tecnologia, distribuição e funcionários. A única parte que não entra neste negócio serão as memórias Optane, que ainda vão permanecer uma tecnologia exclusiva da Intel.
No total, o negócio encontra-se avaliado em mais de 9 mil milhões de dólares, e apesar do acordo entre as duas empresas ter sido já confirmado, ainda existem várias licenças e aprovações que são necessárias de serem feitas por outras entidades e governos.
Em comunicado, a SK Hynix afirma que esta aquisição vai melhorar a posição da empresa no mercado do armazenamento flash, nomeadamente na produção de SSDs, e que a tecnologia da Intel vai começar a ser integrada nos produtos que venham a ser fabricados pela SK Hynix daqui para a frente.
Espera-se que a Intel deixe totalmente de ter controlo da sua secção de SSDs até Março de 2025, caso os planos das duas empresas corram conforme previsto. Durante os próximo 12 meses, a SK Hynix ainda não terá direto controlo sobre a produção de memórias SSD, que ainda irá ficar por parte da Intel mais algum tempo enquanto o negócio se encontra em aprovação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!