1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate 40

 

Após vários rumores e informações antes do tempo, a Huawei revelou oficialmente hoje a sua nova linha de dispositivos Mate 40, que vão chegar ao mercado com várias novidades para fazer frente aos rivais.

 

Os novos Mate 40 mantêm o mesmo design que se encontra também nos modelos do ano passado, sendo que o modelo base conta com um ecrã de 6.76 polegadas Flex OLED, de bordas curvas em 88º e que envolvem a estrutura lateral também – substituindo os tradicionais botões de volume por exemplo.

Destaca-se no ecrã ainda o suporte a DCI-P3 e HDR, bem como a taxa de atualização de 90Hz, com Touch Sampling Rate de 240Hz.

 

ecrã mate 40 pro

 

O Always On Display também foi reformulado, sendo que agora passa a contar com um sistema de deteção do olhar, para apenas ativar a funcionalidade quando o utilizador estiver a olhar para o ecrã – o que a empresa apelida de Eyes only Display – EOD. Além disso, este ecrã também poderá ser configurado através de temas ou manualmente pelos utilizadores.

 

Na parte traseira encontra-se o que a empresa apelida de “Space Ring Design”, um modulo circular onde se encontram as diferentes câmaras do equipamento. A nível de câmaras, este modelo conta com um sensor principal de 50 MP, um sensor telephoto de 12MP, um sensor “Cine-Camera” de 20MP e ainda uma lente de zoom ótico a 7 vezes.

 

câmaras mate 40

 

No interior, apesar dos problemas que tem vindo a ser reportados para a produção da empresa, o novo dispositivo conta com o mais recente processador Kirin 9000, que suporta nativamente 5G e é fabricado em 5nm. A empresa garante que este modelo conta com um desempenho até 30% superior em comparação ao Kirin 990 5G, e até 50% de mais desempenho a nível gráfico.

 

processador mate 40

 

A empresa destaca ainda o seu sistema de carregamento rápido, que agora permite obter até 66W na ligação por cabo e até 50W no carregamento sem fios.

 

A nível de preços, o Mate 40 irá encontrar-se disponível na Europa a partir de 899 euros para o modelo de 8GB de RAM e 128GB. O Mate 40 Pro vai encontrar-se disponível por 1199 euros para o modelo de 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech