1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei smartphone

 

O bloqueio que foi aplicado pelo governo dos EUA à Huawei pode agora começar a ter os primeiros efeitos, nomeadamente na cadeia de distribuição e produção da empresa.

 

Caso os rumores se confirmem, existe a possibilidade do novo Mate 40 da Huawei vir a chegar com um stock bastante limitado de unidades ao mercado, devido ao stock de componentes para o mesmo também ser consideravelmente mais reduzido.

De acordo com o leaker Evan Blass, a Huawei encontra-se a ter dificuldades para integrar processadores na próxima geração de produtos, o que pode afetar o stock do mesmo no mercado.

 

leaker rumores

 

É importante relembrar que faz apenas alguns dias desde que Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que a empresa não iria ter mais stock de processadores da linha Kirin, e como tal iria abandonar o uso dos mesmos nos seus futuros dispositivos. Em causa encontra-se a interdição da Huawei nos EUA, que terá causado impacto na produção dos chips pela empresa TSMC.

 

O executivo revelou mesmo que a próxima geração da linha Mate será a última a contar com os processadores Kirin, e que a Huawei vai ter de procurar alternativas daqui em diante.

Blass também referiu na sua mensagem que o futuro Mate 40 Pro terá uma versão diferente do sistema EMUI do que a existente no Mate 40 regular, embora ainda se desconheçam detalhes concretos sobre quais são as diferenças.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech