Para quem procura uma alternativa ao Google Chrome, o Brave é uma das principais opções. Aqui no TugaTech já recomendamos várias vezes este navegador para quem pretenda uma solução para garantir mais privacidade online – ou apenas pretenda sair das redes da Google.
Estando ainda em constante desenvolvimento, os números mais recentes dão agora conta de um grande crescimento dentro deste navegador. A 13 de Novembro de 2019 o Brave lançou a sua primeira versão estável, e desde então o navegador tem vindo a ser escolhido como uma das principais alternativas ao Chrome, o que se reflete nos números agora revelados.
Durante a fase beta, o navegador possuía cerca de 8.7 milhões de utilizadores ativos mensalmente e 3 milhões de utilizadores ativos de forma diária. No entanto, com a chegada da versão estável e cerca de um ano depois, os valores crescem agora quase 130%.
Atualmente o navegador conta com mais de 20.5 milhões de utilizadores ativos mensalmente e 8.7 milhões ativos diariamente.
Obviamente, o Chrome ainda continua a ser o líder no mercado, com uma quota de 69%, mas ao mesmo tempo navegadores como o Brave e até mesmo o novo Edge da Microsoft têm vindo a ganhar terreno considerável – sobretudo devido às promessas de privacidade acrescida.
A falta de privacidade do Chrome é também um dos motivos mais apontados para os utilizadores deixarem o navegador da Google e adotarem soluções como o Brave. O mesmo também se aplica no número de criadores que cada vez mais estão a adotar a plataforma.
Caso ainda não tenha experimentado o Brave, e quiser, ao mesmo tempo, ajudar o TugaTech, descarregue a versão mais recente a partir deste link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!