1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pagina de alerta do Google Chrome

Segundo um estudo realizado pela NSS Labs, o Google Chrome é o navegador entre os mais utilizados com melhores proteções de anti-phishing.

De acordo com os dados da empresa, o Google Chrome detectou e bloqueou paginas de phishing em 90% das vezes. O estudo contou com a utilização do Chrome 21, Firefox 15, Safari 5 e Internet Explorer 10 (no Windows 8), tendo sido utilizadas 2.291 URLs de phishing num único teste em tempo real.

A taxa de deteção do Chrome foi de 94% ao longo de 10 dias. Em seguida surge o Internet Explorer 10, com 92% de deteções, seguido pelo Safari (91%) e o Firefox, em último lugar, com 90%.
De entre os navegadores testados, todos utilizam a API SafeBrowsing do Google, sendo que a única exceção se encontra no Internet Explorer, que utiliza a SmartScreen, da própria Microsoft.

Apesar de se encontrar na ultima posição da tabela, o Firefox foi o navegador que mais rapidamente adiciona um site à lista de phishing, em menos de 2.36 horas, comparando com as 5 horas necessárias nos restantes navegadores.

Em termos de recursos actualmente ninguém pode bater o Google Chrome. O software é muito rápido e tem todas as novas normas.No entanto, todas estas razões não podem subestimar o poder do Firefox .Pessoalmente, eu sou um grande adepto do Firefox.

Sou utilizador de Chrome, mas não me impediu de eu hoje (mesmo por total burrice) ter sido vitima de phishing,(ia perder a minha conta de RuneScape devil)  a minha sorte foi ter conseguido alterar os dados da minha conta a tempo.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech