Segundo um estudo realizado pela NSS Labs, o Google Chrome é o navegador entre os mais utilizados com melhores proteções de anti-phishing.
De acordo com os dados da empresa, o Google Chrome detectou e bloqueou paginas de phishing em 90% das vezes. O estudo contou com a utilização do Chrome 21, Firefox 15, Safari 5 e Internet Explorer 10 (no Windows 8), tendo sido utilizadas 2.291 URLs de phishing num único teste em tempo real.
A taxa de deteção do Chrome foi de 94% ao longo de 10 dias. Em seguida surge o Internet Explorer 10, com 92% de deteções, seguido pelo Safari (91%) e o Firefox, em último lugar, com 90%.
De entre os navegadores testados, todos utilizam a API SafeBrowsing do Google, sendo que a única exceção se encontra no Internet Explorer, que utiliza a SmartScreen, da própria Microsoft.
Apesar de se encontrar na ultima posição da tabela, o Firefox foi o navegador que mais rapidamente adiciona um site à lista de phishing, em menos de 2.36 horas, comparando com as 5 horas necessárias nos restantes navegadores.