1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sistema de pesquisas usando o arroba dentro do google chrome

 

Os utilizadores do Google Chrome agora possuem uma nova forma de realizar pesquisas por determinados conteúdos dentro do navegador, num formato consideravelmente mais simples.

 

Com um simples comando de @, agora é possível realizar rapidamente a pesquisa dentro do navegador para o histórico, separadores ativos e os marcadores. Esta novidade encontra-se disponível na mais recente versão do Chrome 108, e permite que as pesquisas de conteúdos dentro do navegador sejam realizadas de forma consideravelmente mais rápida.

 

Por exemplo, invés de os utilizadores terem de verificar manualmente os seus marcadores, agora é possível usar a barra de endereços do Chrome para pesquisar por @marcadores, seguindo-se o nome do site a aceder. Isto vai permitir mais rapidamente aceder a sites guardados no navegador, histórico ou nas abas.

 

pesquisa com o arroba dentro do chrome

 

No final, esta novidade vai ajudar os utilizadores a encontrarem mais rapidamente conteúdos que tendem a ser acedidos com alguma regularidade. Ou para quem tenha sempre várias abas ligadas ao mesmo tempo, e até em diferentes janelas e monitores.

 

Caso tenha o Google Chrome atualizado para a versão mais recente poderá, desde já, usar esta novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech