Fonte da imagem: Accuvant Labs
Segundo um estudo revelado pela Accuvant Labs, que analisou o nível de segurança dos três principais browsers utilizados online, o Google Chrome surge no topo da tabela, sendo considerado o mais seguro.
Google Chrome, Firefox e Internet Explorer foram sujeitos ao estudo, tendo o Chrome ocupado a primeira posição. No entanto a surpresa passa pela segunda posição, tomada pelo Internet Explorer, seguido do Firefox em terceiro lugar.
Segundo as conclusões do estudo, “Tanto o Google Chrome quanto o Internet Explorer possuem tecnologias de defesa eficazes e actualizadas, enquanto o Mozilla Firefox está muito atrás deles”.
Em termos de actualizações, o Chrome também lidera a tabela, sendo que, em média, o navegador recebe um novo patch a cada 53 dias. Já o Firefox conta com um patch a cada 158 dias e o Internet Explorer a cada 214.
No entanto existem algumas críticas sobre este estudo, uma vez que o mesmo foi financiado pela Google. De relembrar igualmente que a Google já anunciou que não irá renovar a parceria que possui actualmente com o Firefox, o que poderá prever alguns tempos difíceis para o navegador.