1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome autenticação biométrica

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores do Chrome no Android, que deverá garantir mais segurança durante o uso do navegador na Internet.

 

A nova funcionalidade era algo que a empresa já tinha vindo a testar nas últimas semanas, mas agora fica oficialmente disponível para todos os utilizadores. O sistema de auto preenchimento do Chrome agora funciona utilizando a autenticação biométrica dos utilizadores – conforme configurado no dispositivo.

Ou seja, sempre que o navegador for preencher informação sensível nos websites de forma automática – como números do cartão de crédito – os utilizadores necessitam primeiro de validar a sua identidade.

 

A opção pode ser ativada sobre as definições do Chrome para Android, e no final deverá fornecer um pouco mais de segurança no preenchimento dos formulários, evitando que terceiros possam preencher essa informação caso ganhem acesso ao dispositivo.

 

definições do Chrome

 

Esta funcionalidade tira proveito da nova API BiometricPrompt, que se encontra sobre todos os dispositivos com o Android 10 ou mais recente. Neste sentido, apenas quem tenha as mais recentes versões do Android deverá conseguir obter a mesma.

Ainda assim será uma novidade bem vinda para quem pretenda um pouco mais de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech