1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Mesmo que o Chrome seja mais conhecido por ser um dos navegadores mais “pesados” para a RAM, não existe como negar que este é relativamente rápido para o que mais importa: navegar na web. E agora vai ficar ainda mais rápido com uma nova funcionalidade que se encontra a ser implementada.

 

As versões mais recentes do Google Chrome vão começar a contar com a nova funcionalidade conhecida como “Back-forward cache”, ou cache de avançar e retroceder. Basicamente, esta função vai permitir ao navegador colocar em cache a página anterior à que o utilizador se encontra a navegar, permitindo voltar rapidamente a esta caso o utilizador retroceda na navegação. Como a página não sai da memória, retroceder para a mesma é consideravelmente mais rápido, não sendo necessário descarregar novamente os conteúdos.

 

carregamento de conteúdos em cache

 

Esta função já se encontrava em testes desde o Chrome 87, mas vai agora ser implementada como algo nativo do navegador nas versões mais recentes. Além disso, a funcionalidade também já se encontrava disponível para a versão Android do navegador, ficando agora disponível para desktops.

 

A Google afirma que a funcionalidade vai permitir melhorar o desempenho do navegador e a sua experiência de navegação, sobretudo tendo em conta que ainda existe uma elevada percentagem de utilizadores que tende a navegador por diferentes páginas e a voltar imediatamente para trás nesses conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech