1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

O Google Chrome sempre teve a fama (e ainda possui) de ser extremamente rápido, a custo de “alguma” RAM. No entanto, a Google já revelou que pretende resolver esse problema e já estará mesmo a trabalhar em algumas soluções.

 

Uma destas pode passar por utilizar uma tecnologia da Microsoft, conhecida como PGO (Profile Guided Optimization). Esta tecnologia já é aplicada pela Microsoft no sistema Windows, tratando-se, basicamente, de um sistema que simula e analisa dados para definir os caminhos mais rápidos e simples para o processamento de dados.

 

No Chrome, este conceito pode ter vantagens claras, sobretudo a nível do desempenho final do navegador. Nos testes iniciais realizados pela Google, foi verificado que o PGO permite diminuir o tempo de abertura de novas abas em 14.8% e o carregamento das páginas foi 5.9% mais eficaz. Já na abertura do próprio navegador este mostrou-se 16.8% mais rápido que as versões atuais.

 

chrome mais rapido

 

É possível que estas otimizações cheguem aos utilizadores finais na versão 55 do Chrome, onde a empresa já tinha prometido que irão constar várias alterações a nível de desempenho e consumo de RAM.

 

Fonte Chromium

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech