1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome lock

 

Se utiliza o Google Chrome para a navegação no dia a dia, agora poderá ficar um pouco mais seguro no processo com a integração de novas tecnologias de proteção para processadores recentes da Intel e AMD.

 

A Google revelou que vai começar a integrar a tecnologia Control-flow Enforcement Technology (CET) no Chrome, para criar uma camada adicional de segurança contra exploits que se foquem em procurar vulnerabilidades no navegador.

Esta funcionalidade, que deverá encontrar-se disponível para todos os sistemas com processadores de 11 geração da Intel ou AMD Zen 3, irá criar uma camada de segurança a nível do hardware – e como tal consideravelmente mais segura do que apenas se fosse baseada no software.

 

A Google afirma que esta medida deve tornar o navegador mais seguro contra ataques externos. No entanto, existem algumas contrapartidas, nomeadamente o facto que algumas aplicações que se integrem diretamente com o navegador podem apresentar problemas de estabilidade ou necessitar de ser atualizadas para funcionarem sem problemas.

 

A novidade deverá começar a ser integrada em todas as versões do Chrome no futuro, e irá também ser aplicada sobre a base do Chromium, pelo que irá chegar também a todas as variantes de navegadores que sejam criados com base nesse motor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech