1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome Android app

 

A Google lançou um conjunto de novas atualizações para o Chrome no iOS e Android, que vão focar-se sobretudo em fornecer mais segurança para os utilizadores. A nova versão do Chrome 86 começa hoje a ser fornecida, e possui um conjunto de novidades a nível da segurança.

 

Para começar, seguindo a mesma tendência do que se encontra na versão do navegador para desktop, a nova versão do Chrome para iOS e Android agora irá alertar os utilizadores sempre que um site tenha sido comprometido, e onde as senhas dos utilizadores possam ter sido acedidas por terceiros. Este alerta será acompanhado de um sistema que permite direcionar os utilizadores para os sites, onde poderão modificar os dados.

 

Além disso, o novo sistema integrado de segurança do Chrome agora analisa se o Safe Browsing está ativado, e alerta o utilizador caso o mesmo se encontra indisponível por algum motivo – ou caso tenha sido manualmente desativado. O Safe Browsing também recebe agora suporte à análise em tempo real dos sites acedidos pelos utilizadores, funcionalidade que já se encontrava na versão para desktop do Chrome desde maio.

 

chrome auto login face id

 

Por fim, para os utilizadores do iOS, agora será necessário validar a identidade dos utilizadores com o FaceID ou TouchID antes de ser usado o sistema de preenchimento automático das senhas. Isto deverá fornecer uma camada adicional de segurança para evitar que os dados possam ser usados de forma maliciosa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech