1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados pela Internet, e uma recente pesquisa confirma exatamente isso para este ano. O navegador da Google é um dos mais populares, estando no topo das preferências pelo quinto mês consecutivo este ano.

 

Os dados da empresa Net Applications revelam que o Chrome possui uma quota no mercado de 69.8%. Um dos motivos para o crescimento do Chrome nos últimos meses tem vindo a ser a cada vez mais crescente onda de utilizadores do Internet Explorer, que estão a deixar o antigo navegador da Microsoft e à procura de alternativas – sendo o navegador da Google uma das principais escolhas.

 

De relembrar que o Internet Explorer tinha, em 2008, uma quota no mercado de 70%. Caso o Google Chrome atinja esta percentagem será o terceiro navegador na história da Internet a conseguir alcançar esse feito - e tendo em conta o crescimento do mesmo, não se dúvida que isso seja possível de acontecer nos próximos meses.

 

Apesar de o Chrome ser a preferência dos utilizadores, ainda assim o novo Edge da Microsoft tem vindo a ganhar terreno no mercado de forma considerável. Nos últimos meses o Edge conseguiu cativar uma grande fatia do mercado, tendo atualmente 10.3% de participação, ultrapassando o Firefox que tem atualmente 7.2%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech