1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome

 

Na guerra entre os navegadores mais populares do mercado, o Chrome continua a levar o troféu, mas tem vindo a ter alguma competição.

 

Os dados mais recentes da empresa Statcounter apontam detalhes sobre o uso dos navegadores em geral no mercado, e novamente, o Google Chrome encontra-se na primeira posição.

 

De acordo com os dados mais recentes, relativos a dezembro de 2022, o Chrome encontra-se agora com uma quota no mercado de 66.16%, o que representa uma perda de 0.02% face ao período anterior.

O Edge, por sua vez, encontra-se como o segundo navegador mais popular, com uma quota de 10.99%, o que ainda assim representa uma queda de 0.18% face ao período anterior.

 

O Safari encontra-se na terceira posição, e é o único navegador focado apenas para os sistemas operativos da Apple a contar da lista. Este possui uma quota no mercado de 8.98%, o que representa uma queda de 0.61% face ao mês anterior. O Firefox encontra-se em seguida com 7.22%, acompanhado pelo Opera com 3.29%.

 

dados sobre uso dos navegadores no mercado

 

Se olharmos um pouco para o histórico no mercado, o Google Chrome mantém a posição durante algum tempo, com uma quota a variar entre os 65 e 70%. No entanto, é no Firefox que se registam as maiores quedas, tendo passado de 10% em 2020 para menos de 7.22% em 2022. A tendência parece ser de queda para o início de 2022.

 

Quanto ao Edge, apesar de se encontrar fortemente instalado em sistemas Windows, ainda assim isso não o torna uma das opções mais populares, sendo que o seu crescimento anual encontra-se inferior a 2%. Em parte, isso pode também ser explicado pelo facto que muitos utilizadores consideram invasiva a forma como a Microsoft tende a forçar o uso do Edge sobre o Windows – e que acaba por afastar os utilizadores do mesmo.

 

É importante ter em conta que os dados da Statcounter não correspondem a todos os sistemas ativos no mercado, portanto os valores podem ser ligeiramente diferentes dos reais - algo que apenas as próprias entidades associadas a cada navegador poderão indicar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech