1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Não existem dúvidas que o Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados na Internet, e a sua presença no mercado volta a crescer no inicio de 2020. De acordo com os dados mais recentes da Statcounter, o Chrome regista um ligeiro aumento da sua quota no mercado ao iniciar a nova década.

 

O navegador atinge assim uma quota de 64,1% no mercado mundial, após ter verificado uma ligeira queda no uso durante o ultimo trimestre de 2019. O safari da Apple ocupa a segunda posição, com uma quota de 17,21%, sendo seguido pelo Firefox com 4.7%. O Samsung Internet surge com 3.3% de quota no mercado, perto do UC Browser com 2.61% e o Opera com 2.26%.

 

uso de navegadores no mercado

 

É importante relembrar que, desde que chegou ao mercado, o Chrome tem vindo a manter-se como a preferência dos consumidores em praticamente todos os setores. Desde 2012 que o navegador se encontra no topo das preferências dos utilizadores, e não possui planos de sair de lá tão cedo.

 

Esta popularidade fez também com que muitas empresas começassem a criar as suas adaptações do Chromium – o motor base do Chrome – para desenvolver os seus próprios navegadores. O novo Edge baseado em Chromium, da Microsoft, será um dos exemplos mais recentes disso a chegar junto dos utilizadores no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech