1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre fundo preto

 

Não existe como negar que a Internet é dominada pelo Google Chrome. E os dados apontam claramente isso. Mas nos últimos meses temos vindo a ter alguma competição no mercado, com o Edge da Microsoft a ganhar bastante popularidade entre os utilizadores do Windows.

 

Os dados da plataforma Statcounter confirmam isso, mas ainda se encontra um longo caminho a percorrer antes do Chrome sair do pódio. De acordo com os dados da empresa respeitantes a Outubro de 2022, o Edge não sofreu grandes mudanças, tendo apenas crescido menos de 0.05% no mercado.

 

Atualmente o Chrome continua a liderar, com uma quota no mercado de 66.46%, seguindo-se o Edge com 10.85%. O Safari da Apple encontra-se em terceiro lugar, com 9.38%, seguindo-se o Firefox com 7.05%. O Opera finaliza a tabela com 3.61%.

 

dados dos navegadores no mercado

 

É importante deixar o detalhe que o Firefox registou uma queda de 0.22% na quota no mercado face ao período anterior, juntamente com o Chrome que registou uma queda de 1.12%. O maior crescimento foi verificado pelo Safari – que se encontra limitado para dispositivos da Apple – com 0.45% e pelo Opera com 0.67%.

 

No que respeita a dispositivos móveis, existem algumas diferenças. Isto porque o Edge da Microsoft nem surge por entre os navegadores mais populares.

O Chrome continua a liderar com 65% de quota no mercado, embora em queda 0.23% face ao período anterior. O Safari regista 25.11%, com um crescimento de 0.49%, seguindo-se o Samsung Internet por 4.63%, com uma queda de 0.06%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech