1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WhatsApp

 

Os utilizadores do WhatsApp que entrem em contacto com as empresas a partir desta plataforma terão brevemente a capacidade de adquirir produtos diretamente do serviço. Isto porque o Facebook revelou uma novidade com o novo botão “Comprar agora” a surgir para contas empresariais.

 

Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam realizar, de forma mais simples e rápida, compras nas lojas e empresas das quais mantenham contacto direto.

O novo botão vai surgir em todas as contas empresariais dentro da plataforma que tenham enviado um catalogo de produtos para o Facebook. Os utilizadores poderão consultar o mesmo a partir do pequeno botão no topo da janela de conversação.

 

localização do ícone de compras

 

A partir dai será aberto o catalogo de produtos disponíveis, onde os utilizadores podem selecionar o que pretendem para serem reencaminhados para o site da empresa e procederem com a compra direta.

 

É importante referir que este novo botão já se encontrava em testes nos últimos meses, pelo que alguns utilizadores podem ter verificado o mesmo em conversas com algumas entidades, mas apenas agora começa a ser fornecido de forma global para todos – tanto utilizadores como comerciantes.

No final, o objetivo é claro: tentar rentabilizar o tráfego por parte do WhatsApp, que o Facebook já analisou várias formas de o fazer nos últimos tempos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech