1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung galaxy 21

 

Com um lançamento esperado mais cedo do que é costume, a Samsung encontra-se a preparar para revelar o terreno do Galaxy S21. Apesar de ainda muito ser desconhecido, novos detalhes agora revelados podem deixar mais luzes sobre o que esperar do futuro dispositivo da empresa.

 

O conhecido leaker Max Weinbach revelou o que poderá ser praticamente todos os detalhes das características técnicas do novo dispositivo da Samsung. De acordo com as fontes do leaker, o Galaxy S21 irá contar com um processador Snapdragon 875 e Exynos 2100 (dependendo da região) mas com ambos os chips a terem um desempenho bastante similar – algo que a empresa tem vindo a ser criticada nos últimos anos.

 

Todos os modelos da linha contam ainda com ecrã de 120Hz, entre 6.2 e 6.7 polegadas OLED LPTS, mas apenas com resolução FHD+ (1080p). Já o Galaxy S21 Ultra deve contar com um ecrã de 6.8 polegadas OLED LPTO e resolução WQHD+ (1440p), juntando ainda o ecrã de 120Hz com atualização variável. O modelo Ultra vai ainda contar com suporte à S Pen, mas esta não vai ser incluída por padrão e não existe local na estrutura para armazenar diretamente a mesma.

 

Todos os modelos devem contar com o Android 11 pré-instalado e a mais recente One UI 3.0, bem como suporte a redes 5G e Wi-fi 6. O S21+ e Ultra devem ainda contar com suporte ao UWB, um acessório da Samsung que vai rivalizar com os ainda por lançar AirTags da Apple.

 

samsung galaxy s21

 

A partir daqui, existem mais diferenças significativas a nível de características entre cada modelo. Para começar com o Galaxy S21 regular, este irá contar com uma bateria de 4000 mAh e três câmaras – 12MP principal + 12MP ultra wide + 64 MP telefoto.

O S21+ vai contar com o mesmo sistema de câmaras que a versão tradicional, mas a bateria recebe um aumento para os 4800 mAh. Quanto ao Galaxy S21 Ultra, este vai contar com uma bateria de 5000 mAh, uma câmara principal de 108MP, uma de 12 MP ultrawide, 10MP 3x zoom ótico e ainda uma de 10 MP 10x zoom ótico.

 

Quanto ao design, a Samsung vai manter um pouco o que se encontrava em gerações anteriores do dispositivo, sendo que os leaks de renderizações revelam que apenas o modulo traseiro das câmaras deve receber algumas mudanças significativas.

Além disso, o modelo S21 regular deve ser feito de plástico, enquanto que o S21 Ultra vai contar com uma estrutura em metal/vidro. Ainda se desconhece se o S21+ vai seguir essa mesma tendência.

 

Por fim, quanto a preços, algumas fontes apontam que a Samsung encontra-se a tentar reduzir o valor inicial dos novos dispositivos, e portanto o S21 pode surgir no mercado com um preço inferior ao que se verificou no S20. No entanto, ainda é cedo para confirmar.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech