1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung partilha conteudos

 

A Samsung tem vindo a tentar integrar novas formas dos utilizadores partilharem conteúdos entre diferentes dispositivos de forma mais simples e rápida. Agora a empresa pode estar a estudar uma nova forma de tornar este processo também mais privado.

 

De acordo com o portal Sammobile, a Samsung encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade apelidada de “Private Share”, que iria usar a tecnologia de blockchain para permitir a partilha de conteúdos em formato seguro, privado e até mesmo temporário.

Este novo sistema iria permitir que os conteúdos partilhados fossem automaticamente eliminados dos dispositivos dos utilizadores que os recebam após um período de tempo. A funcionalidade tira proveito da tecnologia base do blockchain, e é similar ao que se encontra em outras plataformas mais dedicadas para partilha de mensagens – como é o caso do Snapchat e Signal – mas integradas diretamente com os dispositivos.

 

Para que a partilha seja possível de ser feita, ambos os utilizadores necessitam de possuir a aplicação do Private Share nos seus dispositivos, sendo que os conteúdos apenas podem ser partilhados dos dispositivos de origem ou recebidos – mas não partilhados com terceiros.

 

No final, este conceito será certamente mais interessante, tendo em conta que os conteúdos ficarão realmente privados e apenas partilhados com a pessoa que se pretende, evitando que possam ser “roubados” ou partilhados com terceiros.

 

Acredita-se que esta nova funcionalidade pode surgir já nos próximos dispositivos da empresa a chegarem ao mercado, mas por enquanto ainda se encontra em desenvolvimento – e portanto mudanças ainda podem acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech