1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe photoshop e apple

 

Faz cerca de uma semana que a Apple revelou o novo chip M1, que irá encontrar-se disponível nos futuros Macbooks da empresa. E pouco depois desta revelação, chega agora a confirmação da Adobe que a sua suíte de aplicações mais usada para edição de fotos vai estar disponível nesta plataforma de forma nativa.

 

Com o objetivo de tirar total proveito do M1, a Adobe revelou que o Adobe Photoshop encontra-se agora disponível de forma nativa para a plataforma ARM, o que vai permitir usar a total capacidade do novo chip da Apple.

A versão disponível para macOS ainda se encontra na fase beta, mas os utilizadores interessados podem desde já testar a mesma nos seus equipamentos – desde que, obviamente, tenham um MacBook com os recentes chips.

 

Além disso, a versão beta também não é suportada pela Adobe, sendo que apenas algumas funcionalidades básicas de edição estão disponíveis para os utilizadores. Mas ainda assim estes podem desde já testar as mudanças que esta versão vai trazer e os benefícios a nível do desempenho em geral.

 

A empresa também deixou o alerta que, atualmente o Photoshop não é compatível com nenhum dos sistemas com chip M1, mesmo em modo de emulação de código X86 fornecido pela Apple no macOS. Neste sentido, os novos MacBook talvez não sejam a melhor solução para já de quem dependa do Photoshop constantemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech