1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus kernel código android

 

Para quem goste de personalizar ao máximo os seus dispositivos, e de andar no mundo das ROMs e alterações do sistema, os equipamentos da OnePlus sempre tiveram grande liberdade nesse ponto.

 

Apesar de não ser o recomendado e de certamente vir a deixar de ter suporta da empresa, é uma forma que muitos utilizadores usam para tiraram um pouco mais dos seus equipamentos. Com a chegada dos novos OnePlus Nord N10 e N100 isso não será exceção, sendo que a empresa encontra-se agora a disponibilizar o código fonte do kernel destes para todos os utilizadores.

 

O kernel é a base de qualquer sistema, portanto este será o ponto de entrada para quem pretenda modificar o sistema dos dispositivos. Ao disponibilizar o mesmo em open-source, a OnePlus começa assim a permitir que os programadores possam modificar o sistema mais livremente.

 

Isto será ainda mais importante, tendo em conta que estes dois modelos apenas se encontram previstos de receber uma atualização oficial do Android. Ou seja, para quem pretenda atualizações para sistemas mais recentes no futuro, a única forma de o realizar será através de roms personalizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech