1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon RX 6800 XT

 

A AMD revelou recentemente a sua nova placa Radeon RX 6800 XT, que é considerada por muitos como a “melhor placa gráfica para jogos” da atualidade. Tendo em conta o agora revelado, isso pode muito bem ser verdade.

 

Com a ajuda de um pouco de overclock na gráfica, o reconhecido “LUCKY_NOOB”, ou overclocker Alva Jonathan, conseguiu atingir um novo recorde mundial com a gráfica mais recente da AMD dentro do programa 3DMark.

Usando o 3DMark FireStrike, foi obtida uma pontuação de 47.932 pontos, o que coloca esta gráfica acima de qualquer outra atualmente existente no mercado. Mas será improvável que este feito venha a ser realizado pelos utilizadores em geral.

 

imagem do benchmark

 

Isto porque, para obter estas velocidades, foi utilizado também um processador Ryzen 9 5950X da AMD, que por si só encontrava-se a ser arrefecido a nitrogénio liquido e com um clock de 5.4GHz. A RX 6800 XT foi colocada a funcionar nuns impressionantes 2650 MHz, usando apenas o sistema de arrefecimento a ar.

 

De notar que a RX 6800 XT, com funcionamento normal, atinge cerca de 2.5GHz de velocidade de clock máxima. Apesar de o feito também ter sido atingido com algumas modificações no programa oficial para dar mais performance sobre os gráficos do teste, ainda assim o desempenho ficou acima da ASUS ROG STRIX RTX 3090 OC, que era atualmente a lider da tabela da HWBOT.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech