1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS sistema apple

 

Um novo malware encontra-se a focar em utilizadores dos sistemas macOS, numa campanha que se acredita estar a ser financiada por entidades governamentais.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Trend Micro, o grupo OceanLotus – que possui relações com o governo do Vietname – encontra-se por detrás de uma nova campanha de propagação de malware focado em utilizadores do macOS.

O malware foca-se em infetar sistemas de utilizadores relacionados com entidades jornalísticas, governo e outros cargos importantes, com o objetivo de abrir portas para possíveis roubos de dados e espionagem.

 

Os investigadores foram capazes de conjugar o malware agora descoberto com o grupo derivado do código existente no mesmo ser bastante similar a outros malwares que foram desenvolvidos pela entidade.

A campanha começa com o envio de emails de phishing para potenciais vitimas, fornecendo às mesmas um anexo mascarado de documento do Word, mas que possui como real objetivo infetar os sistemas macOS – além de contornar as medidas de segurança aplicadas no sistema e até programas de segurança dedicados.

 

Os investigadores sublinham que é importante para os utilizadores terem atenção aos links onde acedem, bem como aos programas que instalam nos seus sistemas, garantindo em primeiro lugar que os mesmos são de fontes confiáveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech