1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon 888

 

A Qualcomm revelou o próximo processador a chegar ao mercado dos smartphones, e que promete vir a destacar-se nos dispositivos Premium de 2021.

 

O novo Snapdragon 888 foi oficialmente revelado pela empresa durante o dia de hoje, destacando-se por fornecer um desempenho superior em nível de processamento e gráficos, mas também por melhorias a nível do consumo energético.

Espera-se que o novo chip venha a ser integrado nos dispositivos Premium a chegarem ao mercado em 2021, sendo que a Xiaomi foi uma das primeiras a confirmar a chegada do mesmo junto do Mi 11.

 

Mais detalhes sobre o processador devem ainda ser revelados ao longo desta semana, mas para já é conhecido que o mesmo vai contar com um modem X60 5G de terceira geração, que vai permitir o acesso às redes 5G Sub-6 e mmWave.

 

A Qualcomm também revelou que vai atualizar a sua suite do Snapdragon Elite Gaming para trazer otimizações para ecrãs de 144Hz, com a empresa a referir que o Snapdragon 888 será o chip que fornece o “maior upgrade” em termos de processamento do GPU.

 

O Spectra ISP também foi melhorado, com a Qualcomm a referir que este é agora capaz de capturar conteúdos a 2.7 giga pixels por segundo, ou seja, cerca de 120 fotos de 12MP – o que representa um aumento de 35% face à geração anterior.

 

Os principais fabricantes no mercado dos smartphones já estarão a desenvolver os seus futuros dispositivos que vão contar com este chip, e acredita-se que os primeiros modelos devem começar a surgir no mercado para meados de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech