1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon 480

 

Até agora a maioria dos dispositivos 5G no mercado utilizam também alguns dos chips mais recentes que foram disponibilizados, o que pode acabar por elevar os preços destes modelos e colocar os mesmos numa gama mais elevada. No entanto a Qualcomm revelou hoje a solução para esse problema com o Snapdragon 480.

 

O novo Snapdragon 480 conta com um modem X51 integrado, o que vai permitir a ligação a redes 5G, enquanto que o preço final do mesmo coloca-o focado sobretudo em dispositivos de entrada de gama ou de valor mais reduzido.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o modem  X51 é capaz de atingir velocidades de 2.5 Gbps em testes sobre ligações 5G, mas este valor apenas será respeitante ao download, sendo que o upload ainda se mantêm limitado nos 660 Mbps. No que respeita a redes LTE a empresa promete velocidades de download em torno dos 800 Mbps, o que também será uma melhoria considerável.

 

Obviamente, estes valores foram tidos em conta sobre testes em laboratório, e será improvável que venham a ser atingidos em testes regulares no dia a dia dos utilizadores. No entanto, o objetivo final será para a Qualcomm fornecer uma opção para fabricantes que pretendam integrar um chip recente em dispositivos de entrada de gama, e mesmo assim manterem o suporte a redes 5G.

 

A nível do desempenho, o Snapdragon 480 deverá também fornecer melhorias em comparação com a geração anterior do Snapdragon 460. A empresa refere que este novo modelo deve fornecer uma melhoria de 100% no desempenho em geral, além de suportar as tecnologias mais recentes no mercado.

Também se encontra incluído o suporte a Bluetooth 5.1, wi-fi 6 e Quick Charge 4+, o que deverá traduzir-se em maiores velocidades na transmissão de dados sobre redes sem fios, e também a melhorias a nível do sistema de carregamento dos dispositivos.

 

Espera-se que este modelo de chip venha a ser fornecido primeiro em equipamentos da Oppo e da OnePlus dentro das suas gamas mais reduzidas, mas espera-se que mais unidades venham a surgir no mercado ao longo deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech