1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

A Google tem vindo a integrar novas funcionalidades na sua aplicação de Mapas para tornar o funcionamento da mesma mais simples, mas também para permitir que os próprios utilizadores possam melhorar as informações que são fornecidas pelo sistema.

 

No caso do Google Street View, uma grande maioria dos conteúdos são capturados pelos veículos da Google que andam por diferentes países a capturar as estradas. Mas agora os utilizadores também poderão contribuir para este conteúdo com as suas próprias capturas.

 

De acordo com a empresa, a aplicação do Google Maps para Android foi atualizada com uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores serem as “viaturas da Google”, capturando imagens de estradas e caminhos que não se encontrem na plataforma. Esta funcionalidade utiliza o ARCore para capturar o local onde os utilizadores se encontrem, e ajustar o conteúdo final.

 

captura de imagens do google maps

 

Para usar a funcionalidade basta colocar a aplicação do Google Maps a gravar, sendo que esta vai capturar periodicamente imagens do local onde se encontre. No final, essas imagens são enviadas para os servidores da Google, processadas e ficarão disponíveis na aplicação de mapas para outros utilizadores.

 

De notar que estas imagens também serão censuradas de toda a informação que possa ser considerada pessoal, como é o caso de rostos dos utilizadores, matriculas e outros detalhes – de forma similar ao que acontece no Street View regular da Google.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em fase Beta, e apenas disponível para alguns utilizadores da plataforma. No entanto a Google espera expandir a mesma para mais utilizadores ao longo do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech