1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos logo

 

A Google revelou ter descoberto uma falha no sistema do Google Fotos para iOS, onde alguns utilizadores poderiam ter conteúdos a ser enviados para a plataforma e a contarem para a quota das contas com valores superiores ao que deveria ser.

 

A falha, que a Google confirmou ter corrigido, terá estado presente na plataforma ao longo de todo o 2020, sendo que a empresa encontra-se agora a oferecer o reembolso para quem tenha adquirido o plano Google One durante esse período e derivado da falha.

 

A Google fornece a todos os utilizadores com contas da Google 15GB de armazenamento gratuito, o qual é distribuído entre os diferentes serviços da empresa – Gmail, drive e photos, por exemplo.

 

Neste caso, uma falha na parte da Google terá levado a que determinados conteúdos enviados para o Google Fotos tivessem sido contabilizados com um tamanho acima do que deveria, levando a que o espaço ocupado fosse superior ao que realmente seria. O problema aparenta ter afetado apenas os utilizadores do sistema da Apple, a utilizarem as aplicações oficiais da empresa para iOS.

 

A empresa afirma que o problema aconteceu desde janeiro de 2020, e que alguns utilizadores terão adquirido o plano Google One para terem mais capacidade de armazenamento derivado desta falha. Foi ainda referido que o problema aconteceu sobre um “pequeno grupo de utilizadores”, os quais irão receber um email da Google caso estejam elegíveis para receber o reembolso dos planos Google One.

 

De notar que este problema é revelado apenas algumas semanas depois da Google ter decidido descontinuar a oferta gratuita de armazenamento ilimitado do Google Fotos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech