1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rocky Linux

 

Desde que a Red Hat anunciou uma mudança de planos para o desenvolvimento do centOS, passando a focar-se sobretudo no CentoOS Stream, vários utilizadores têm vindo a procurar alternativas ao sistema. O Rocky Linux foi um dos primeiros sistemas a ser anunciado como “alternativa” ao centOS.

 

Este sistema, desenvolvido pelo cofundador da centOS, Gregory Kurtzer, foi a resposta do mesmo à mudança de planos da Red Hat, e agora começa a dar os primeiros sinais do seu futuro. De acordo com os criadores do sistema, as primeiras versões de teste devem começar a ser disponibilizadas no mercado durante a primeira metade de 2021.

 

O Rocky Linux pretende ser uma alternativa para quem pretenda manter as operações do sistema centOS 8 para além de 2021, e será uma solução alternativa que foca em permitir a rápida e simples migração do centOS para Rocky Linux.

 

De acordo com os criadores do projeto, a primeira versão de teste do sistema deverá começar a ser disponibilizada durante Março de 2021, sendo que uma versão estável será esperada alguns meses mais tarde.

 

Os criadores deste projeto pretendem que o mesmo seja totalmente transparente para a comunidade, e que permita aos administradores atuais de sistemas centOS 8 a capacidade de manterem o suporte do sistema para além do final de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech