1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rocky Linux

 

O novo Rocky Linux 8.4 GA já se encontra disponível para download em formato geral, tanto para arquiteturas x86_64 como ARM64, sendo uma versão focada para quem pretenda uma alternativa ao centOS.

 

O Rocky Linux tem vindo a ser uma das versões mais aguardadas como alternativa ao centOS, depois das mudanças que foram recentemente realizadas no mesmo por parte da Red Hat. Esta versão pretende ser focada em garantir a estabilidade dos sistemas, sendo que o Rocky Linux será inteiramente compatível com todas as aplicações que se encontra atualmente suportadas pelo centOS.

 

Para quem se recorda, no final de 2020 a Red Hat anunciou drásticas alterações no centOS, que basicamente o tornaram de um sistema estável para uso em aplicações onde a estabilidade seja uma prioridade, para um sistema que não vai receber novas versões no futuro para uma versão superior.

 

O Rocky Linux foi uma das alternativas que rapidamente surgiu, sendo uma versão binária compatível com o centOS, mas sobre uma nova organização comunitária: a Rocky Enterprise Software Foundation.

 

Este projeto foi um dos que ganhou mais apoios da comunidade em geral, em parte por ter atrás de si nomes de peso na indústria. E isso comprovou-se agora com o lançamento da versão final do sistema, que em menos de 12 horas já tinha sido descarregado mais de 10 mil vezes.

Caso também o pretenda testar, as versões mais recentes podem ser encontradas no site da organização, a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech