1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

conduzir com o telemovel

 

Nunca é boa ideia usar smartphones durante a condução, colocando em risco a sua vida e a de outros na estrada. Por isso mesmo, as recentes alterações do código da estrada vão agora aplicar coimas mais pesadas para quem ignorar estas regras.

 

A partir do dia 8 de Janeiro de 2021 entram em vigor novas regras e novas multas para quem utilize o smartphone durante a condução. As novas multas passam para os 250€ e 1250€, dependendo da  gravidade. Além disso, serão ainda retirados três pontos da carta de condução, invés dos tradicionais dois pontos.

 

Além desta alteração, os condutores de plataforma eletrónica (TVDE) passam a entrar para o grupo de condutores sujeitos ao regime especial, onde uma das medidas ser considerar a condução sobre influência de álcool com um limite igual ou superior a 0.20g/L.

 

Também do interesse para os condutores será o facto que o fornecimento da documentação para as autoridades agora pode ser realizado através da aplicação id.gov.pt no smartphone, sem que seja necessário os documentos físicos para tal. os utilizadores apenas necessitam de ter a aplicação registada nos seus dispositivos e ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech