1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Bravia XR

 

A Sony anunciou hoje os primeiros televisores do mundo com inteligência cognitiva. Os novos televisores BRAVIA XR incluem os modelos MASTER Série Z9J 8K LED, MASTER Série A90J e A80J OLED, bem como X95J e X90J 4K LED.

 

Com o Cognitive Processor XR, o cérebro dos novos BRAVIA XR, os televisores utilizam um método de processamento totalmente novo que vai mais além da Inteligência Artificial convencional, concebido para replicar a forma como os humanos veem e ouvem. Quando observamos objetos, focamo-nos inconscientemente em determinados pontos.

 

O Cognitive Processor XR, com inteligência cognitiva, divide o ecrã em diversas zonas e deteta onde se encontra o "ponto focal" da imagem. Enquanto a IA convencional apenas consegue detetar e analisar individualmente certos elementos da imagem, tais como a cor, o contraste e o detalhe, o novo Cognitive Processor XR consegue analisar transversalmente uma variedade de elementos em simultâneo, tal como os nossos cérebros.

 

Ao fazê-lo, todos os elementos são ajustados conjuntamente para o melhor resultado final, de modo que tudo na cena seja sincronizado e realista – algo que a IA convencional não consegue atingir.

 

O Cognitive Processor XR também analisa a posição do som no sinal, para que o som corresponda exatamente à ação reproduzida no ecrã. Além disso, otimiza qualquer som para som surround 3D, para oferecer um realismo supremo com uma paisagem sonora imersiva. Aprende, analisa e compreende quantidades de dados sem precedentes e otimiza, de forma inteligente, cada pixel, fotograma e cena, para a imagem e o som mais realistas que a Sony alguma vez ofereceu.

 

"O objetivo da Sony é inovar constantemente na tecnologia dos televisores, para oferecer a experiência de visualização mais imersiva possível", afirmou Masaomi Ando, diretor da unidade de negócio de televisores da Sony. O mesmo sublinha ainda que "Os novos televisores BRAVIA XR reproduzem a realidade melhor que nunca, graças ao poder de processamento do primeiro processador cognitivo do mundo, que vai mais além da IA convencional."

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech